Cidadeverde.com

Wilson conversa com PP, PCdoB e PDT sobre segunda vaga no Senado

Imprimir

O governador e pré-candidato ao governo Wilson Martins (PSB) está agora mantendo conversas com o PCdoB e PDT para a indicação da segunda vaga para o Senado. Segundo a primeira dama e deputada estadual Lílian Martins (PSB), há tentativas de entendimento também com o PP, que "ainda está junto com o PTB".
 




Para a deputada, não é impossível a colocação do deputado federal Ciro Nogueira na segunda vaga de senador. "O outro senador tem algumas conversas mas não tem um nome definido. Pode ser Ciro, mas não houve entendimento por parte do PP, que ainda está junto com o PTB", afirmou.


O que não causa mais dúvidas é a vaga de vice, que teve acordo consolidado após a apresentação do resultado da pesquisa encomendada pelo PMDB, dono da vaga. De acordo com a deputada, os líderes do partido apresentaram o resultado ao governador Wilson Martins na última segunda-feira. Para o PT não há mais oportunidade.


"O governador prefere o PMDB inteiro. O próprio partido prefere assim. Talvez tenha sido por isso que a decisão tenha demorado tanto para tentar persuadir os líderes do partido. PT já indicou o senador. A intenção do governandor e do partido é marchar unido [com o PT]. Se não for possível, é uma coisa que já está definida. Wilson entende que o PT já teve oportunidade de definir candidato a senador e agora o PMDB foi contemplado", afirmou.


PT no governo


A deputada disse ainda que o PT continua no governo porque é parte dele desde o início e "não há motivos para uma caça às bruxas". "O PT tem uma força muito grande e nós somos muito questionados neste primeiro momento pela presença maciça do PT no governo", explicou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais