Cidadeverde.com

Fórum Nacional 1 Minuto para a Dança inicia hoje sua terceira etapa

Imprimir

Em sua terceira e última etapa, o Fórum Nacional 1 Minuto para dança promove Residência artística com Gilsamara Moura, professora, coreógrafa, pesquisadora e professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Dirigida ao público de bailarinos, atores, coreógrafos e criadores do movimento, a Residência Artística será realizada na Sala de Dança do Centro de Ciências da Educação (CCE) da UFPI, entre os dias 24 e 27 de maio, das 9 às 12 horas.



Na primeira e segunda etapa do Fórum, esteve presente o aspecto formativo da dança, onde a educação e a necessidade de uma graduação em dança no estado centralizaram as discussões. Neste terceiro momento, a produção em dança, por meio do intercâmbio de experiências, a busca por fundamentação teórica e capacitação daqueles que fazem a dança no Piauí, será o norte das atividades.
"Como militante cultural, criadora, intérprete e pesquisadora de dança, tenho sempre enorme satisfação em participar de eventos e projetos que impulsionem minha área de atuação profissional. O Fórum Nacional de Dança do Piauí é, para mim, a ampliação deste sonho. Trocar, compartilhar e colaborar com ações que partem do entendimento de dança como área do conhecimento, com suas especificidades e demandas singulares, são meus objetivos", ressalta Gilsamara Moura.




* Palestra "Redes Colaborativas em Dança Como Ação Política"


Expandindo-se os eixos temáticos do Fórum, tem espaço garantido nesta etapa a questão das políticas públicas para dança. Nesse perfil, a Profª Lúcia Matos profere a palestra "Redes Colaborativas em Dança Como Ação Política", no dia 28 de maio, às 9 horas, no auditório do SEBRAE/PI, na Av. Campos Sales. Lúcia Matos tem doutorado em artes cênicas e atua junto ao Colegiado Nacional de Dança do Ministério da Cultura. Na UFBA, é professora dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Dança.
Colaboram com a palestra, com depoimentos de suas próprias experiências, os piauienses Marcelo Evelin, do Núcleo do Dirceu e Sidh Ribeiro, do Balé da Cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais