Cidadeverde.com

MPE acompanhará ações contra donos de imóveis abandonados

Imprimir

A prefeitura de Teresina avisa que entrará com ação judicial contra os donos de imóveis abandonados que forem multados mais de uma vez e não procurarem regularizar a situação. A procuradoria geral do município informa que as Superintendências de Desenvolvimento Urbano já foram acionadas para identificarem todos os terrenos. O Ministério Público acompanhará de perto as ações.



Após a identificação, os donos serão notificados e multados. Nos casos reincidentes, a procuradoria entrará com ação pedindo a desapropriação do imóvel.


A procuradora Cleia Fernandes, da Curadoria do Meio Ambiente, diz que o Ministério Público Estadual acompanhará de perto as ações e louva a atitude da prefeitura. Segundo ela, esses imóveis estão cada vez mais servindo de local para derrame de entulho, para abrigo de bandidos e viciados em drogas , além da proliferação de insetos e doenças.


Segundo o procurador José Wilson Pereira, a prefeitura quer coibir a inércia dos proprietários, que recebem as multas e simplesmente não pagam, esperando que esses imóveis se tornem mais valorizados, aumentando, assim, a expeculação imobiliária na capital.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais