Cidadeverde.com

Político do Ceará é vítima do golpe do falso dinheiro no Piauí

Imprimir

O ex-secretário do Meio Ambiente do município de Eusébio interior do Ceará, foi mais uma vítima da quadrilha de falsificadores que atuou em Teresina e foi presa na última quarta (26). A vítima está prestando depoimento na Comissão Investigativa do Crime Organizado (Cico).


Foto:YalaSena/CidadeVerde.com


O golpe aplicado no político cearense teria sido de aproximadamente R$ 700 mil, segundo o delegado Carlos César Camelo, presidente interino da Cico. A vítima também fora sido abordada por um membro do grupo que afirmava ser ex-funcionário do Banco Central e prometia multiplicar uma quantia em dinheiro de forma legítima.


Segundo a polícia, também foram alvos do golpe um empresário de Timon e outro de Teresina que já prestaram depoimento. Todos estão sendo tratados como vítimas no de estelionato, uma vez que não haviam recebido o dinheiro falsificado e não podem ser acusados no processo, conforme explica Camelo.



Os integrantes do bando ficaram hospedados em hotel em Teresina durante os meses de fevereiro, março e abril deste ano. “Acreditamos que mais empresários tenham sido vítimas no golpe”, declara o delegado. Ao todo, o golpe já teria arrecadado mais de R$ 1 milhão segundo a Cico.



Foram recolhidos ainda um Ecosport preto (MRN 6770) e uma Saveiro prata (NJJ 0423), durante as investigações.





Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais