Cidadeverde.com

Polícia prende flanelinha e vigia do Troca-Troca por arrombamento

Imprimir

Policiais do 1º DP e do reservado do 1º Batalhão da PM prenderam em flagrante, por volta das 19h de ontem, o flanelhinha Ivan Pinheiro de França e Paulo Martins, acusados de arrombamento de boutiques no centro de Teresina. Foi preso também o vigilante do Troca-Troca, Antonio Pereira da Silva, por policiais do 1º DP de Timon. No total foram apreendidas mais de 200 peças de roupas, entre camisetas, bermudas jeans e de tactel, além de camisas de times de futebol.


O flanelinha é acusado de arrombamento e os outros dois de receptação do roubo. Existe ainda um terceiro acusado de receptação, Maurício Alves da Costa, irmão de Paulo Martins. Em sua casa foram encontradas nove peças de roubas. Ele conseguiu fugir. 

                              Foto: Adriana Cláutenes Lemos



Segundo a polícia, Ivan trabalhava como flanelinha na região do Troca-Troca e pedia água nas boutiques que ficam nas proximidades. Ele fazia isso durante o dia para poder observar o movimento nos locais para poder planejar sua entrada nas lojas à noite.


Somente no 1º DP são registrados em média 5 arrombamentos todas as semanas e a suspeita é sempre de que os flanelinhas estejam por trás das ações. A polícia sugere que os donos das lojas não permitam que os flanelinhas entrem nos estabelecimentos e, caso deem água a eles, que seja do lado de fora da loja.


Flash de Adriana Cláutenes (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais