Cidadeverde.com

Murer conquista ouro em Roma. Powell vence outra etapa

Imprimir
A saltadora brasileira Fabiana Murer segue aproveitando muito bem a pausa da russa Yelena Isinbayeva, hegemônica na modalidade e que decidiu descansar na temporada. Nesta quinta-feira, a atleta conquistou a medalha de ouro na etapa de Roma da Liga Diamante, uma das mais tradicionais do atletismo.



Apesar da primeira colocação, a verde-amarela ficou abaixo dos 4,85m (a melhor de sua carreira e da temporada 2010), obtidos no Campeonato Ibero-americano de San Fernando, na Espanha, na semana passada.

A marca na Cidade Eterna que lhe garantiu a primeira colocação foi 4,70m. Na segunda colocação ficou a alemã Silke Spiegelburg (número dois do ranking), que atingiu a mesma altura, porém chegou a ela com mais tentativas. Outra concorrente direta de Murer, a polonesa Anna Rogowska, ficou com o bronze.

Fabiana, que almeja começar a temporada 2011 na casa 5m, continuará disputando a Liga Diamante. As próximas etapas serão em Eugene (Estados Unidos) no dia 3 de julho, Gateshead (Inglaterra) 10 de julho e Montecarlo (Mônaco) 22 de julho.

Recordista da temporada, Powell triunfa novamente nos 100m rasos

Outro que se beneficiou da 'folga' alheia foi o jamaicano Asafa Powell. Favorecido pela ausência do Usain Bolt, que optou tirar o pé na atual temporada, o atleta segue aumentando sua coleção de títulos nos 100m.

Após levar ouro na etapa de Oslo com a marca de 9s72 (melhor de 2010), Asafa completou o percurso, dessa vez em Roma, dez centésimos acima. Os franceses Christophe Lemaitre e Martial Mbandjock completaram o pódio. O norte-americano Tyson Gay também não participou.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais