Cidadeverde.com

Lula questiona Wilson Martins sobre andamento do PAC no Piauí

O governador Wilson Martins (PSB) falou hoje em entrevista ao Jornal do Piauí, durante a solenidade de lançamento do programa Ronda Cidadão, no Dirceu Arcoverde, sobre sua visita ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que o presidente o questionou sobre o andamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí.


“Conversamos com Lula sobre obras importantes do PAC, como o programa Luz para Todos, as novas linhas de energia elétrica, sobre o leilão que vai acontecer até 30 de julho e, principalmente, a liberação de obras do PAC que tem recurso empenhado para 2010. Ele me perguntou sobre o avanço do programa e dissemos que mais de 10 mil pessoas trabalham com carteira assinada em parceria com o governo federal”, comentou.

O governador falou ainda sobre o avanço das obras da Transnordestina, que tem três frentes de trabalho segundo ele, sobre os arranjos produtivos do estado e da inauguração de duas barragens, a de Marruás e Piaus.

Wilson Martins acrescentou que também conversou com Lula sobre política, mas não confirmou a vinda ou não do presidente da república mais uma vez ao Piauí. “Tratamos evidentemente sobre política, fizemos fotografias que relembra sua trajetória. Foi uma boa conversa”, disse. Lula pediu ao governador que o projeto vigente no Estado seja interrompido.

Com relação as orientação ao seu governo no período eleitoral, Wilson Martins disse que vai trabalhar sua campanha antes e após o expediente no Karnak, bem como na propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV. “Nós já estamos elaborando uma cartilha com orientações com base na legislação eleitoral”, afirmou.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais