Cidadeverde.com

Mão Santa racha com Diretório do PSC e não votará em Dilma Rousseff

Imprimir

O senador Mão Santa (PSC) comunicou na noite desta quarta-feira (30) que não vai seguir a decisão do Diretório Nacional, que anunciou apoio a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Ferrenho opositor ao governo petista, Mão Santa disse que no Piauí dará palanque para o candidato José Serra (PSDB).




“Afasta de mim este cálice. Sou um político coerente, decente e meu voto é para o Serra. Existem três coisas que você só faz uma fez na vida: ‘nascer, morrer e votar no PT’”, reagiu Mão Santa ao ser questionado da possibilidade de votar na petista.


O senador disse que o Diretório Nacional já sabe da sua posição. Além dele, será dissidente também o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz.


“Não vamos seguir essa decisão. Nem eu, nem o Roriz e tem também um grupo de São Paulo que vai apoiar as candidaturas de Geraldo Alckmin e José Serra”, afirmou Mão Santa negando a possibilidade de se desfilar do partido.


No Estado, Mão Santa fechou coligação com o PSDB para a eleição do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na disputa ao governo do Estado.


Mão Santa criticou a atitude do PSDB nacional de anunciar chapa pura com Álvaro Dias sem conversar com os partidos aliados.  “O Diretório não se entendeu com Sérgio Guerra (presidente do PSDB) e se queixou da maneira que foram tratados. Souberam da decisão por terceiros”, disse Mão Santa. 



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais