Cidadeverde.com

Grêmio passeia sobre o Vasco na Ressacada e reage na Copa

Em um verdadeiro passeio na Ressacada, o Grêmio reagiu na Copa da Hora e goleou o Vasco por 3 a 0, na noite deste sábado, só com gols no primeiro tempo. Jonas, duas vezes, e Borges marcaram. Apático e errante na retaguarda, o Gigante da Colina foi o oposto do rival e mereceu o revés. Agora, ambos têm três pontos, mas o saldo de gols do Tricolor, que perdera por 2 a 0 na estreia, é melhor que o do clube carioca.



O Tricolor Gaúcho volta a campo na segunda-feira, às 21h30, para enfrentar o próprio time de casa. Antes, Vasco e Coritiba medem forças. A decisão do título ficou mesmo para a última rodada.

1º TEMPO

Desde o início da partida, o Grêmio fez o que faltou na primeira rodada: correu, fechou os espaços e desfilou sua qualidade, bem maior que a do time vascaíno, ainda em processo de ajuste, pois ambos passaram por uma série de mudanças. Os cariocas, por outro lado, estavam presos, com seríssima dificuldade para passar do meio de campo tocando bem a bola.

Não demorou, então, para que, após duas tabelas sem sucesso, o Tricolor abrisse o placar, com Jonas, em belo chute de longe. A defesa de PC Gusmão provou que ainda é preciso muito, mas muito trabalho para não fazer feio no Brasileirão, já que distribuía pancadas ou sobrava em pixotadas.

Logo, saiu o segundo e, em seguida, o terceiro. Fernando Prass falhou no gol de Borges e Jonas, de novo, praticamente fechou o caixão. Os jovens da equipe cruzmaltina, Romulo e Jonathan, sentiram a pressão e não produziram nada. Tanto que foram sacados no intervalo. Jeferson, cansado, também foi um dos que saiu, embora tenha sido o mais lúcido do Vasco, até com chute na trave.

2º TEMPO

A segunda etapa foi monótona. Sem precisar se esforçar, o Grêmio marcou corretamente e observou o rival se complicar nos próprios erros e desentrosamento. Houve oportunidades esporádicas, com Fumagalli e Pimpão, que retornou após muito tempo. Mas nada que ameaçasse a vantagem gaúcha, nem sequer alterasse o marcador final.

Em uma série de cruzamentos errados e bolas retomadas, o tempo passou e os torcedores do Avaí, sempre contra Silas, que foi treinador do clube, mas hoje é mal-visto, vaiaram os gremistas. Ao mesmo tempo, aqueciam-se na fria noite de Floripa para o jogo de fundo, talvez, mais equilibrado.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 3 GRÊMIO

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 3/7/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Fernando, Léo Gago e Dedé (VAS); Jonas, Ferdinando e Douglas (GRE)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jonas, 13'/1ºT (0-1); Borges, 34'/1ºT (0-2); Jonas, 41'/1ºT (0-3);

VASCO: Fernando Prass, Cesinha, Dedé e Thiago Martinelli (Fernando); Elder Granja (Fagner), Rafael Carioca, Romulo (Léo Gago), Jeferson (Fumagalli); Jonathan (Allan) e Rafael Coelho (Rodrigo Pimpão); Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Saimon); Edilson (Ferdinando), Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Uendel); Adílson, Fábio Rochemback, Douglas e Leandro (Fernando); Jonas (Roberson) e Borges (André Lima); Técnico: Silas


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais