Cidadeverde.com

Teresa estreia Fala Candidato e diz: "Políticos usam máscaras novas"

Imprimir

A vereadora e candidata ao governo do Estado, Teresa Britto (PV), estreou o quadro Fala Candidato,  do Jornal do Piauí de hoje, criticando os adversários que estão na liderança das pesquisas em relação a sua postura diante de políticos tradicionais. Segundo a candidata, "os velhos políticos estão colocando máscaras novas".





"Eu não carrego fardo. O novo que se apresenta para o Piauí sou eu. Conheço os problemas do Estado e temos uma história que construímos em defesa das pessoas que precisam. Esse é novo... Deixaram muito atraso. Eles estão postos aí, se apresentando como sonhadores. Eles não são sonhadores. Eles ajudaram a construir o atraso. Vamos levar projetos e a população que veja quem está no palanque de cada um. Mesmo não tendo partidos aliados, temos o povo. Nossa história de vida não nos permite ser testa de ferro de nenhum candidato, não deixar ninguém colocar cabresto em nosso pescoço. Sempre tivemos uma postura independente na Câmara", declarou.


Administração pluripartidária
Caso eleita, Teresa Britto defende que sua administração eficiente, com pessoas capazes tecnicamente, não importando o partido a que elas pertençam. "A governadora é de todos. Vamos buscar o potencial existente no Estado e acabar com essa base aliada que só dá as cartas quem faz parte da base. Vamos trabalhar com pessoas que queiram contribuir para o desenvolvimento. Acho que temos que separar a administração do palanque. Lá vão estar pessoas capazes, não importa qual seja o partido", disse.


Desenvolvimento sustentável
O projeto de governo apresentado por Teresa Britto é baseado em iniciativas que remetem ao desenvolvimento sustentável. Segundo ela, tanto o agronegócio como a agricultura familiar, por exemplo, precisam ser desenvolvidas tecnicamente sem avançar mais nas terras do Estado.





"Os dois programas são importantes para o desenvolvimento. Queremos dar mais apoio ao homem do campo, principalmente apoio técnico e mecanização, para ter maior produção em menos terra possível. A mecanização ainda é muito precária, quase na idade da pedra. Quermeos um agronegócio ecologicamente correto, sustentável. Produzir mais otimizando a água e a terra para que nós tenhamos a compensação da alta produtividade com menos terra possível. O Piauí é um estado grande, rico e com potencial grande", afirmou.


Desemprego
Uma outra questão preocupante abordada pela candidata é desemprego, grande causador da violência. O programa prevê capacitação profissional de jovens e mulheres.


Origem
Teresa Britto nasceu na localidade Olho da Aguinha, em Piripiri. Notabilizou-se no movimento católico e foi eleita vereadora de Teresina, cargo que ainda detém.


Seu vice é o médico Solon Reis e o candidato ao Senado é o engenheiro e sindicalista Antonio Florentino.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais