Cidadeverde.com

São Paulo volta a falhar na defesa e cai diante do Vitória

Imprimir
O Vitória deu fim a um longo e incômodo jejum contra um adversário de gabarito. Na noite deste sábado, o finalista da Copa do Brasil venceu o São Paulo por 3 a 2, no estádio Barradão, e encerrou com um período sem triunfos diante do rival que durava desde o Campeonato Brasileiro de 2001 - eram nove vitórias seguidas da agremiação paulista.



Ao Tricolor, que segue de olho no confronto contra o Internacional pela Libertadores, resta controlar a pressão dos próximos dias por conta de mais um tropeço. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só acumula derrotas (duas seguidas).

Na classificação, o Vitória chega a 12 pontos e alcança a parte de cima da tabela do Brasileirão. O São Paulo permanece com 11 e encerra o dia na modesta décima colocação - ainda pode cair mais depois dos jogos deste domingo.

Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes atuam na quarta-feira, às 19h30. O São Paulo enfrenta o Grêmio Prudente, no Morumbi, enquanto o Vitória mede forças com o Goiás, novamente no Barradão.

O Jogo - O Vitória adotou um ritmo acelerado no começo da partida. Com uma marcação pressão, a equipe baiana dificultava a troca de passes do São Paulo no campo de defesa. Pelo lado esquerdo, os donos da casa ainda criavam as melhores chances. Aos 12 minutos, Rogério Ceni fez uma defesa espetacular no chute cruzado do veloz Egídio.

No minuto seguinte, o Vitória não perdoou e abriu o placar. Egídio mostrou habilidade no cruzamento pela esquerda, Miranda e Junior Cesar cochilaram e deixaram Elkeson cabecear livre na área, sem chances para Rogério Ceni.

O São Paulo acordou a partir do momento em que Hernanes e Marlos apareceram para o jogo. Porém, a equipe do Morumbi exagerava nos erros de passe - até por conta do gramado castigado do Barradão - e praticamente não concluía contra a meta de Viáfara.

No fim do primeiro tempo, o Tricolor aproveitou a queda de rendimento do Vitória e alcançou o empate na sua primeira jogada coletiva na partida. Jean avançou pela meia direita, tabelou com Marlos e chutou de perna esquerda, rasteiro, colocado, longe do alcance de Viáfara.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou a falhar de forma infantil na defesa. Em outro cruzamento de Egídio, Schwenck ganhou disputa pelo alto de Junior Cesar e cabeceou no canto esquerdo da meta são-paulina. Rogério Ceni tentou a defesa, mas caiu com a bola dentro do gol.

Abatido, o São Paulo ficou totalmente desorganizado em campo. Na base do toque de bola, o Vitória chegou ao terceiro sem dificuldades. Ramon aproveitou o buraco na defesa do Tricolor e, livre na área, tocou na saída de Rogério Ceni: 3 a 1.

Quando a fatura parecia definida, o São Paulo voltou para o jogo ao concluir uma jogada de bola parada. Aos 16 minutos, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio de Hernanes e cabeceou firme, sem chances para Viáfara.

No 15 minutos finais, os visitantes partiram para o desespero, com a presença do grandalhão Washington na área. Só que a falta de organização matou o São Paulo, que amargou a quarta derrota no Campeonato Brasileiro em somente nove rodadas.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais