Cidadeverde.com

TCE realizará auditoria no SUS de Picos e em rodovia de Altos

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado aprovou nesta quarta (4),por unanimidade, a solicitação do deputado Marden Menezes (PSDB) para realização de auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde do município de Picos. O TCE deve investigar o repasse de verbas estaduais no valor de R$ 49 mil mensais para a manutenção da Policlínica, hospital que ainda não entrou em funcionamento, conforme  documento encaminhado pela Assembleia Legislativa.



“Estou satisfeito com a notícia. O importante é que o TCE possa apurar as denúncias que são graves e feitas por um deputado Kléber Eulálio (PMDB) da própria base do governo. O governo repassava verbas para manutenção e folha de pagamento sendo que ela nunca abriu as portas”, declarou Menezes. 


Ele encabeça uma comissão de oposição que tenta recolher assinaturas para formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia para apurar o caso. Já foram recolhidas 8 das 10 assinaturas necessárias. Entretanto, o deputado afirma que a CPI só deve ser instaurada após as eleições, para que tenha presença de integrantes de todas as bancadas já que, segundo Menezes, “caso a CPI fosse aberta em período eleitoral, ela seria esvaziada”.


Como a auditoria foi realizada no fim da sessão desta quarta, o presidente do TCE, Abelardo Vilanova ainda não designou um relator do processo, tampouco instaurou uma data para início da mesma. 



Pista
Na mesma sessão, o TCE aprovou, também por unanimidade, o pedido do Procurador Geral de Justiça, Augusto César Andrade, para a realização de inspeção técnica da obra de reforma da rodovia PI 221, no trecho que liga Teresina a Altos, por suspeita de superfaturamento.



Carlos Lustosa Filho
Com informações do TCE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais