Cidadeverde.com

Polícia faz "Operação Aimirim" para prender 7 traficantes no Piauí

Imprimir

A Delegacia de Entorpecentes deflagou a Operação Aimirim (formiga, em tupi-guarani) para dar cumprimento a sete mandados de prisão. Segundo o delegado Samuel Silveira, os mandados são em decorrência da apreensão de 8,1 kg de crack no dia 07/06. Três pessoas foram presas na data da apreensão: Marcelo, Laís e Carlinho.


Na tarde desta quarta (4), mais três foram presos: o empresário do ramo de pneus Francisco das Chagas de Moraes, mais conhecido por “Siqueira”, investigado por tráfico de drogas e Lequinha e Fran. Siqueira é acusado de financiar a ação dos traficantes e lavagem de dinheiro.


Um dos acusados, Emerson Cora, o “Gaúcho”, está foragido, mas tem mandado de prisão expedido pelos estados do Piauí e Paraná.




De acordo com o delegado Samuel Silveira, essa quadrilha era formada por empresários: três corretores de veículos e um do ramo de pneus. Eles terão suas empresas auditadas, como uma segunda linha de investigação.

“A quadrilha foi desbaratada por completo. É mais um braço do crime abalado em Teresina e na região Norte do Estado. Vamos pedir investigação nas empresas para saber como lavavam o dinheiro”, declarou Samuel Silveira.

O bando trazia a droga de Brasília dentro dos veículos que seriam vendidos no Estado e distribuíam na região Norte de Teresina e nas cidades de Piripiri e Esperantina. “Prendemos uma parte em junho e continuamos as investigações. Ontem prendemos o restante, faltando apenas Emerson Cora”, finalizou o delegado.

A ação foi desencadeada pela equipe de investigação da delegacia de Entorpecentes e contou com o apoio de policiais da CICO e SOE. 


Veja quadro explicativo com as funções de cada um



Leilane Nunes e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais