Cidadeverde.com

Eletrobras/PI vai manter política de corte para prefeituras devedoras

Imprimir

O prazo para negociação das dívidas de energia elétrica de 111 prefeituras do interior do Piauí com a Eletrobrás encerra-se hoje (05). Segundo o assistente da presidência do órgão, José Salan, providências como corte no fornecimento serão tomadas caso débitos não sejam quitados.





“Até hoje, cerca de 40 prefeituras já tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado e já recebemos quase 70 representantes interessados em negociar a dívida. A empresa mudou sua política de ação e irá abolir a prática da inadimplência”, explica José Salan.


A atitude tem por objetivo organizar administrativamente as contas e os setores da antiga Cepisa, a fim de prestar melhores serviços e manter a empresa atuante.


“A lei vale para todos. Tanto as instituições públicas, quanto residências e pontos comerciais devem pagar pela energia que consomem. Hoje, finaliza-se o prazo de prorrogação solicitado pela própria Associação Piauiense de Municípios (APPM). Agora, só nos resta agir”, informa o assistente da presidência da Eletrobras.





Mesmo defendendo a realização dos cortes, José Salan, garante que os serviços essenciais como saúde, educação e segurança não serão prejudicados e que a suspensão dos serviços acontecerá apenas em prédios administrativos.  


“No total, a estima-se que a dívida das prefeituras beira os R$ 100 milhões. Entretanto, já foi negociado algo em torno dos R$ 40 milhões”, disse José Salan.


Lívio Galeno
[email protected]   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais