Cidadeverde.com

Prefeitura quer revitalizar coleta de lixo com novo contrato de licitação

Imprimir

O superintendente executivo da SDU/Sul, e coordenador de limpeza urbana de Teresina, Vander Maia afirmou, durante participação no Notícias da Manhã de hoje (11), que o problema de coleta na cidade deve ser revolvido em, no máximo, 90 dias.





A Qualix, empresa especializada em coleta de lixo, venceu licitação e continuará atuando na cidade, entretanto, deve cumprir normais impostas pelo contratante para continuar a prestação de serviços.


O novo contrato deve ser assinado na próxima terça-feira, 17 de agosto e prevê a troca da frota atual por veículos novo e aumento de 19 para 26 carros realizando a coleta de lixo na cidade.


A notícia vem em boa hora, já que as reclamações sobre o serviço estão se acumulando, assim como o lixo em bairros como Lourival Parente e Saci.


“Apesar das queixas, a empresa venceu a licitação de forma honesta. Agora, a Qualix terá dez dias para apresentar um plano de ação. Entre 60 e 90 dias a frota deve ser substituída por completo”, informa Vander Maia.





Os novos carros de coleta de lixo serão equipados com aparelhos de GPS para melhor controle dos serviços.


“Temos notícias de que a Qualix está passando por um processo de reestruturação financeira. Agora, 75% da empresa pertence a um grupo de bancos. Isso deu um gás novo e a companhia poderá honrar com mais facilidade seu compromisso com Teresina”, informa Vander.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais