Cidadeverde.com

Morre Varallo, último sobrevivente da final da Copa-1930

Imprimir
Ex-jogador argentino Francisco Varallo, último sobrevivente da final da primeira Copa do Mundo da história, morreu nesta segunda-feira. Com 100 anos, Varallo faleceu em sua casa em Buenos Aires, de acordo com informações de seus familiares.



Varallo era o jogador mais jovem da seleção argentina que foi derrotada pelo Uruguai na final do Mundial de 1930, por 4 a 2. A decisão foi realizada no estádio Centenário de Montevidéu, em 30 de julho de 1930.

O “Pequeno Canhão”, como era chamado pelos torcedores na Argentina, foi dono do recorde de máximo goleador do Boca Juniors na era profissional, iniciada em 1931. Varallo anotou 194 gols pelo clube. Somente em 2009, ele perdeu a marca. Martín Palermo bateu o recorde.

“Lembro nitidamente daquela final contra o Uruguai, que me marcou para sempre. Foi uma partida muito dura. Nós tínhamos uma grande equipe, mas alguns jogadores não foram bem no segundo tempo e perdemos”, comentou Varallo sobre a final de 1930, em entrevista dada no dia em que comemorou 100 anos, em fevereiro.

“Todos me perguntam sobre essa partida, que eu não deveria jogar porque era muito jovem, porque não tinha experiência. Prefiro não recordar do que aconteceu em Montevidéu. Ganhávamos facilmente por 2 a 1 e perdemos por 4 a 2. Eu não podia correr por causa de uma lesão no joelho. Fico chateado ao lembrar daquilo”, completou.

Varallo começou sua carreira no 12 de Octubre, de La Plata. Em 1928, foi para o Gimnasia y Esgrima La Plata e, após o Mundial do Uruguai, passou a defender o Boca Juniors, equipe em que se aposentou em 1939. Conquistou três títulos com o Boca e foi o grande goleador da equipe em cinco temporadas.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais