Cidadeverde.com

Elmano Férrer reivindica verba para galerias e habitação em Brasília

O prefeito Elmano Férrer apresenta nesta quarta-feira (08), no Ministério das Cidades, em Brasília, cinco projetos estruturantes nos setores de drenagem, habitação e meio ambiente de Teresina. Os projetos já foram pré-aprovados pelo Governo Federal e a intenção é que eles sejam incorporados ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em 2011.


Os projetos apresentados pelo prefeito Elmano Férrer contemplam a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais na zona Leste; a construção do residencial Bom Jesus, na zona Sul; a construção de assentamentos verticais na vila da Paz; o desassoreamento dos rios Poti e Parnaíba, além da melhoria de 675 unidades habitacionais localizadas na zona Sudeste de Teresina. Os investimentos da União e da Prefeitura de Teresina nos cinco projetos chegam a R$ 223.351.976,17.





Segundo o secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, os projetos já estão pré-aprovados e, durante a reunião, serão apresentadas as adequações exigidas pelo Ministério das Cidades para que os recursos sejam liberados. “Estamos numa etapa muito importante do processo de liberação dos recursos para execução de obras que são essenciais para o desenvolvimento de Teresina. O Governo Federal sugeriu algumas modificações dos projetos originais e agora vamos apresentar essas mudanças para que as cinco intervenções sejam contempladas no Orçamento Geral da União de 2011”, diz.


De acordo com o projeto da Prefeitura de Teresina, o sistema de drenagem de águas pluviais vai contemplar os bairros Horto Florestal, Jóquei Clube, Morada do Sol, São Cristóvão, Santa Isabel, Piçarreira e Campestre, na zona Leste. Os projetos habitacionais preveem a construção de 2.279 casas no residencial Bom Jesus e de 39 prédios de quatro andares com quatro apartamentos por andar, na zona Sul, além da melhoria de 675 residências no bairro Alto da Ressurreição e vila Frei Damião. Já o desassoreamento dos rios Poti e Parnaíba contemplam 55 Km de intervenção de estabilização de leitos.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais