Cidadeverde.com

Promotores entram com ação na justiça contra a Qualix e Prefeitura

Imprimir

O Ministério Público do Piauí ajuizou ação na justiça contra a Prefeitura de Teresina e a empresa Qualix para garantir a coleta de lixo na cidade.






O pedido é para que sejam adotadas todas as providências para o imediato recolhimento e remoção do lixo depositado em ruas e avenidas de Teresina no prazo máximo de 48 horas. A ação foi ajuizada pelos promotores Leida Diniz e Edilson Farias.


“Em todos os bairros a sujeira e o acúmulo de detritos, têm provocado o clamor dos habitantes, uma vez que a empresa encarregada da limpeza pública, a Qualix Serviços Ambientais, contratada pelo Município de Teresina para a execução desses serviços, mostrou-se incapaz de cumprir o objeto contratado”, diz a sentença.


Os promotores alegam também que a sujeira e o acúmulo de lixo têm prejudicado o funcionamento das escolas e adverte para o perigo da dengue.


“A Fundação Municipal de Saúde faz alerta diário: previna-se contra a dengue. Como prevenir-se contra os parasitas e insetos com os lixões em nossas residências?”, questiona os promotores na representação.

 
A ação foi encaminhada ao Juiz de direito da 2° Vara dos Feitos da Fazenda Pública e o MP aguarda decisão.




Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais