Cidadeverde.com

Prefeito de São Pedro quer desbloqueio de contas suspensas

Imprimir

O prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva (PDT), está junto à sua assessoria jurídica e controladoria geral do município, tentando desbloquear as contas do município que foram suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Matias alega que só tomou posse em janeiro de 2010 e a população não pode ser penalizada por “irresponsabilidades” cometidas pelo prefeito cassado.

“A população não pode sofrer as consequências pelas irresponsabilidades cometidas pelos ex-gestores, tendo em vista que a prestação de contas é algo natural e precisa ocorrer mensalmente, seguida do balanço geral ao final de cada ano financeiro. Desde que assumimos a Prefeitura temos cumprido com nossas obrigações junto ao TCE, não entendemos por que não cumpriram com a deles", afirma o prefeito.

Matias Araújo assumiu o cargo de prefeito em janeiro de 2010, depois de vencer as eleições suplementares, ocorridas em 27 de dezembro de 2009, determinadas pela Justiça Eleitoral por conta da cassação do mandato de Higino Barbosa Viana Filho, o Goió (PT), que ficou no cargo de 2005 a 2009.

O prefeito declara que além de enfrentar sérios problemas financeiros, em decorrência das constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, a Prefeitura de São Pedro ainda se depara com heranças desta natureza, que só prejudicam a população. "Mas vamos trabalhar para resolver essa situação o quanto antes e evitar maiores transtornos. Não podemos parar", argumenta Matias Araújo.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais