Cidadeverde.com

Candidata denuncia compra de votos em União ao MP

Imprimir

A candidata à deputada estadual pelo PT, Zenaide Lustosa, denunciou na tarde desta quinta-feira (23/09), ao Ministério Público Eleitoral, que foram instaladas recentemente duas caixas de água em comunidades rurais da cidade de União, a 56 Km de Teresina, através de cabos eleitorais de um candidato a deputado estadual. A prática, considerada compra de votos, é crime eleitoral.

No documento protocolado nesta quinta-feira ao MPE, Zenaide conta que recebeu uma ligação telefônica de um senhor chamado Paulo contando que, na comunidade Saco de Fogo, zona rural de União, uma liderança comunitária de nome Edson instalou uma caixa d’água com duas torneiras. Zenaide disse na comunidade Vai Quem Quer, também na zona rural do município, foi instalada outra caixa d’ água, por lideranças ligadas ao mesmo candidato.


Zenaide afirma que o fato é grave e precisa ser investigado pelo MPE de forma urgente.  “Passei todos os detalhes do documento. Lá na comunidade com certeza vão informar o nome do candidato. Então, se estou encaminhando para a Procuradoria Eleitoral os elementos para descobrirem os fatos, espero que justiça seja feita, pois o voto do eleitor é livre e não pode ser trocado”, comentou a candidata.
 
O combate à compra de votos é um dos temas trabalhados por Zenaide através do movimento Onda Zen, que simboliza a cidadania, além do combate às drogas, em defesa das mulheres, contra discriminação e a favor das minorias.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais