Cidadeverde.com

Crianças dão exemplos e juntam os próprios brinquedos e doam ao Ceir

Imprimir

Ysabela e Yuri Freitas Carvalho tem apenas 8 anos e 11 anos, respectivamente. Mas deram uma lição de solidariedade na tarde de segunda-feira (4) de deixar muito adulto de queixo caído. Os irmãos juntaram os próprios brinquedos usados e em bom estado de conservação e foram doar para as crianças atendidas no Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).




”Tenho muitos brinquedos e tem um monte de criança querendo brincar e não tem como. Além do mais esta é a semana das crianças. Então nós viemos doar para a brinquedoca do Ceir. Muitas crianças vão poder brincar agora”, explica a pequena Ysabela, com um satisfação explícita no sorriso.


O irmão, Yuri, com o ar mais professoral explica como teve a idéia. “Fui mexer nas minhas coisas e vi muitos brinquedos que eu nem brinco mais. Então pensei: porquê a gente não doa? Falamos com nossos pais e juntamos os brinquedos e agora trouxemos para o Ceir”, conta.


Os brinquedos foram recebidos pela coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra e pela colaboradora Maria de Jesus, do setor administrativo e vão atender as crianças na brinquedoteca do Centro. “Quem quiser seguir o exemplo da Ysabela e do YurI podem nos procurar no Ceir que fica na Avenida Higino Cunha, nº 1515, em frente à maternidade Evangelina Rosa. Temos muitas crianças aqui que vão agradecer bastante”, informa Nazaré.





DIA DAS CRIANÇAS

Nesta quarta-feira (06), o Ceir vai comemorar o dia das crianças com tudo que elas mais gostam: brinquedos, pipoca, algodão doce, picolé e muita brincadeira.


E como no Ceir até as brincadeiras são levadas a sério, os profissionais do Centro vão aproveitar a festa para desenvolver as potencialidades das crianças. A musicoterapeuta Nydia Cabral, por exemplo, antecipou que o espaço destinado à musicoterapia vai apresentar videokê e músicas que estimulam todo o corpo, trabalhando em cima dos estímulos que potencializam o desenvolvimento cognitivo, motor, sensorial e comunicativo.


Pela manhã as atividades vão movimentar o Centro da 9 às 12 horas, e no turno da tarde, de 15 às 17horas. Entrega de brinquedos e teatro de bonecos, são algumas das atrações que as crianças terão durante todo o dia.

 
SOBRE O CEIR

O Ceir atende pessoas com deficiência física e motora e oferece gratuitamente através do SUS atendimentos multi e interdisciplinar de reabilitação nas áreas de: arte-reabilitação, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hidroterapia, musicoterapia, nutrição, odontologia, pedagogia, produção e adaptação de órteses/próteses, psicologia, reabilitação desportiva, assistência social e várias especialidades médicas.

 
Da Redação
[email protected]
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais