Cidadeverde.com

O Dia do Piauí comemorado com muito esporte

Imprimir
Comemorar o Dia do Piauí com um grande evento esportivo foi um feito memorável da TV Cidade Verde e seus parceiros: SESC, federações e patrocinadores. O Ginásio Jesus Elias Tajra ficou cheio e as imagens transmitidas ao vivo mostraram belos momentos do esporte.



Ao longo de aproximadamente seis horas, o público presente e os telespectadores viram exibições dos atletas nas modalidades de karatê, kungfu, handbol, tênis, ciclismo, futsal, basquetebol, judô, atletismo,badminton, natação, boxe, tênis de mesa e voleibol.

O evento comemorou o Dia do Piauí e marcou o lançamento de um projeto, cujo objetivo é incentivar a formação e revelação de valores do nosso esporte, buscando a conquista  de condições técnicas que possam levar atletas piauienses à disputa de vagas na delegação brasileira que estará participando da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, o que é perfeitamente viável. Dois atletas piauienses já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos: Cláudio Roberto, no atletismo, e Sara Menezes, no judô.



Jesus Tajra Filho, Diretor-Presidente da TV Cidade Verde, em sua saudação às delegações presentes no SESC, lançou o Projeto Olímpico, que prevê a realização anual de um grande evento em Teresina, reunindo o que há de melhor no esporte piauiense. Afirmou, também, que haverá uma cobertura especial para as atividades do calendário esportivo das federações.

E vai continuar e até mesmo ser intensificada a campanha pela construção de instalações dignas para os diversos esportes em Teresina. O que temos no momento está longe de atingir o ideal, o necessário.

Sucesso absoluto no lançamento do projeto. Daqui prá frente terão que ser cumpridas as metas a serem superadas até a conquista do objetivo, o que será possível através da união de todos os segmentos envolvidos. E mais do que isso, do trabalho  persistente e competente. Não pode haver lugar para atleta e dirigente do "faz de conta". O calendário esportivo das federações, nos planos local e nacional, não são de lazer e sim de competições por vitórias.



O Piauí não pode ficar aplaudindo entrevistas de dirigentes que afirmam que "temos a maior delegação". O tamanho não importa, não dá medalhas. Precisamos é de qualidade técnica, é de dedicação total dos piauienses que enfrentem os seus adversários de cabeça erguida, cientes de que podem vencer. O incentivo está na frase tantas vezes repetida no Dia do Piauí : NÓS PODEMOS COMPETIR.  E que a importância do projeto da TV Cidade Verde seja o maior estímulo para dirigentes e atletas.

Além do trabalho dos diversos segmentos do esporte piauiense, precisamos de ações responsáveis e competentes dos poderes públicos em relação ao esporte do nosso Estado. As poucas instalações que temos para as práticas esportivas estão em situação de miséria. São uma vergonha. Com elas, o Piauí não poderá sediar competições de nível nacional e internacional.

Bola prá frente.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais