Cidadeverde.com

Rebelião deixa um preso baleado e destruição no presídio de Esperantina

Imprimir

O preso Renato Rodrigues Tavares foi um dos detentos feridos durante rebelião ontem no presídio Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (a 174 km de Teresina). Após tentativa frustrada de fuga, os presidiários do pavilhão C colocaram fogo em colchões.


Segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o tiro atingiu a perna de Renato, que fez um raio X e passará por uma limpeza mecânica. Os médicos ainda avaliam se precisa ou não fazer uma cirurgia, mas a expectativa é que não.

A secretária de Justiça e Cidadania, Cléia Coutinho, não comentou o caso, apenas informou que não houve nada grave. “Eles se armaram com ferramentas, mas não houve nada grave. Há feridos porque sempre existem, mas nenhum grave”, enfatizou.



Durante a madrugada, 71 detentos foram transferidos: 59 para Teresina e 12 para Parnaíba.


Cléia Coutinho afirmou que a transferência é temporária. Os presos devem voltar após a penitenciária passar por uma reforma, principalmente no pavilhão C que ficou quebrado após a rebelião.


“Agora nós vamos ter que reformar todo o pavilhão C que foi bastante danificado e quando for concluído eles retornarão. Mas isso não tem previsão ainda”, declarou a secretária.

A capacidade do presídio é de 157 presos e estava aglomerando 182 detentos.


Matérias relacionadas:
Presos tentam fuga em massa e incendeiam presídio no Piauí
Após rebelião em Esperantina, presos são transferidos para Teresina



Caroline Oliveira e Carlos Lustosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais