Cidadeverde.com

PT crer na possibilidade de Wellington Dias assumir ministério

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça (05), o presidente regional do Partido dos Trabalhadores e deputado estadual reeleito, Fábio Novo, informou sobre a reunião que acontece em Brasília para discutir as diretrizes do governo de Dilma Rousseff. Participam do encontro o senador eleito, Wellington Dias, e José Eduardo Dutra, presidente nacional do partido. Ele comentou também sobre a possibilidade de Wellington ser chamado para assumir um ministério no governo Dilma.
 

Uma das pautas da reunião é levantar as demandas que precisam ser executadas no governo Dilma, mantendo a postura do governo Lula em valorizar e dar visibilidade ao Nordeste.
 




Sobre Wellington Dias administrar algum ministério, Fabio Novo diz que é uma possibilidade muito viável, pois considera que o nome do ex-governador do Piauí, é bem visto entre todos os disponíveis do nordeste.  “Quem acompanha o trabalho de Wellington Dias sabe que ele é um excelente articulador político”, declara.
 

Quanto à suplência dos deputados federais, Novo avalia que qualquer decisão tomada, pelos aliados beneficiará o Piauí. “Se nossos dois deputados eleitos forem encaminhados para alguma secretaria estadual e nossos suplentes assumirem a Câmara Federal, é uma decisão que contempla não só o PT, mas o estado do Piauí”, afirma.
 

O presidente considera que o PT elegeu bons suplentes. “Nazareno Fonteles foi um dos parlamentares que trouxe mais emendas para o Estado, e Antonio Neto é referência no Brasil no quesito finanças publicas”, declara.
 

Além disso, Fabio Novo avalia que esse é um momento ímpar na política brasileira em benéfico ao Piauí, pois pela primeira vez temos três senadores da base aliados à presidência da República.
 
 
Infidelidade partidária

 
Sobre os casos de infidelidade partidária dentro do Partido dos Trabalhadores, Fabio novo assegura que esses processos ainda vão ser analisados e julgados de acordo com a gravidade. “Há casos e casos. Tudo depende do momento e oportunidade certa pra qualquer decisão”, pondera.
 

Os casos mais graves são os de Parnaíba e Altos. A previsão é que os julgamentos só aconteçam no próximo ano.


Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais