Cidadeverde.com

População poderá acompanhar caminhões de lixo pela internet

Imprimir

A empresa Sustentare, antiga Qualix, apresentou na manhã deste sábado (13), 15 novos caminhões coletores de lixo que já estão em circulação em Teresina. Uma novidade é que a população da capital poderá acompanhar em breve a posição de cada veículo através da internet por meio de GPS. O sistema deve entrar em vigor no site da empresa até o final do ano.

Foto: Divulgação



O prefeito Elmano Férrer esteve presente à cerimônia que “inaugurou” a nova frota, na ponte estaiada e declarou que agora a coleta de lixo na cidade irá melhorar e que estava profundamente decepcionado com a quantidade de lixo que tinha na cidade em setembro.


Foto: Flalrreta Alves/CidadeVerde.com



Antes de discursar, Férrer cumprimentou a todos os trabalhadores que atuarão nos caminhões e chegou a entrar em um dos veículos. “A crise do lixo foi superada e agora começa um novo conceito de limpeza público”, disse, fazendo alusão a projetos de sustentabilidade que a empresa Sustentare e a prefeitura pretendem implantar no ano que vem.


Foto: Flalrreta Alves/CidadeVerde.com



Entre os projetos estão a criação de uma área para compostagem de lixo orgânico e produção de adubo e a implantação de uma usina de reciclagem no novo aterro sanitário que está sendo feito ao lado do atual.


O diretor comercial da Sustentare, Marcel Gefi, afirmou que os veículos só puderam ser comprados após a renovação do contrato com a prefeitura, que aconteceu em setembro. “Os caminhões foram entregues num tempo que consideramos recorde porque as fábricas demoram cerca de três meses para preparar um veículo destes e havia muita dificuldade porque como a economia está aquecida, havia dificuldade para comprá-los”, justifica.


Dos 27 novos caminhões de coleta previstos, a empresa afirma que 9 entraram em atividade outubro e somados com os 15 entregues hoje, ficam faltando apenas 3 veículos.



Flash de Flalrreta Alves
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais