Cidadeverde.com

Preso acusado de perseguir e matar empresário em Campo Maior

Imprimir

Após 5 meses de investigação, a polícia de Campo Maior, chefiada pelo delegado Eduardo Veloso, solucionou o crime de assassinato do empresário Valdemar Matias de Oliveira. Ele foi perseguido e morto por volta das 15 horas no último dia 24 de junho após sair do Banco do Brasil daquela cidade.

Um dos acusados é Evangelista da Silva Lima Filho, conhecido Vanja, 57 anos, que foi preso em Teresina nesta quarta (24) no local conhecido como “Pedra”, onde são vendidos automóveis, em frente ao ginásio Verdão, onde se passava por corretor.


Evangelista da Silva Lima Filho, conhecido por Vanja, é um dos acusados.


De acordo com o delegado Eduardo Veloso, titular do 2º DP do município, o Vanja havia sido preso anteriormente por prática de roubos e “saidinhas de banco” e responde por sete processos que incluem ainda porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
 
“O empresário havia ido ao Banco do Brasil sacar dinheiro. Primeiro, ele retirou R$ 1 mil nos caixas eletrônicos e depois foi na agência tirar mais mil. Vanja ficou observando durante o tempo todo e passou a informação para dois comparsas que seguiram a vítima dez minutos após ela ter saído da agência”, descreve. 



Ao chegar na BR 343, o empresário, que estava em um Honda Civic, foi abordado pela dupla que o alvejou com um revólver calibre 38 após anunciar o assalto. “Acreditamos que ele pensou que a vítima estava com bem mais dinheiro. As investigações continuam
para identificar os demais envolvidos”, pontua Veloso.
 
A prisão foi realizada com ajuda da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).


 
Flash de Adriana Cláutenes
Redação de Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais