Cidadeverde.com

Uespi: 29 mil prestam vestibular; Instituição alerta para horário

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí abre suas portas neste domingo (05) para os 29 mil candidatos que disputam as 3.850 vagas disponíveis. Os candidatos devem ficar atentos ao horário de início das provas.  A instituição alerta que os portões serão abertos às 7h30 (hora local) e as provas começarão às 8h30 (hora local), impreterivelmente.


É recomendado que o vestibulando esteja no local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta, além do cartão de informação. Sem ele é impossível ter acesso à sala.





O sistema de segurança implandato impede que qualquer candidato porte, mesmo desligado, celular ou outros aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados, assim como bolsas, relógios, sacolas, revistas, livros, jornais, papéis para rascunho, lápis, lapiseira, borrachas, boinas e demais itens elencados no edital.


É bom lembra que neste domingo a Ponte da Primavera estará interditada para obras, impedindo, assim, o acesso de quem vai da zona leste para a zona norte. Uma via alternativa é a Ponte Estaiada João Isidoro França.


Este ano estão disponíveis 3.850 vagas somente para o regime regular. O curso mais concorrido é medicina, com 39,06 candidatos por vaga.


No primeiro dia serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação. No segundo serão realizadas as provas específicas, conforme área do conhecimento escolhida na inscrição. As provas ocorrerão em 11 municípios do Piauí. O resultado deverá sair até o dia 4 de fevereiro de 2011.


Matérias relacionadas

Uespi acerta últimos detalhes para o 1º dia de provas do Vestibular 2011
Uespi: Candidatos do vestibular passarão por detector de metais
Uespi divulga concorrência do maior vestibular do Piauí; Confira aqui
Uespi divulga inscritos no Vestibular que concorrem pelas cotas. Confira!
Uespi inscreve mais de 29 mil pessoas no vestibular para 3.500 vagas


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais