Cidadeverde.com

PRF faz mais de 4 mil apreensões e detém assaltante e motorista

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal fez mais de 4 mil apreensões e deteve duas pessoas: um motorista embrigado e um assaltante nas rodovias que cortam o Piauí nas últimas 24h.


Em Teresina, no Km 337 da BR 343, às 23h de quarta (15), foi apreendida uma caixa grande contendo aproximadamente mil mercadorias diversas, tais como: relógios, bijuterias,brinquedos, óculos etc, de origem estrangeira e sem nota fiscal, em poder de C. R. de O., 29 anos, transportados no interior de um ônibus da empresa Transbrasiliana. Ocorrência encaminhada à Receita Federal da cidade de Teresina/PI. O material provavelmente abasteceria o comércio ilegal de mercadorias nesta capital, já intensificado em razão das festividades de fim de ano.


Também na capital, no Km 337 da BR 343, às 17h30, foram apreendidos três guitarras sem nota fiscal transportados no interior do veículo Scania T 113, placa KBV-4629/GO, da empresa transportadora Transbrasiliana. Ocorrência encaminhada à Receita Federal da cidade de Teresina/PI. O material provavelmente abasteceria o comércio ilegal de mercadorias nesta capital, já intensificado em razão das festividades de fim de ano.


Em Teresina, no Km 337 da BR 343, às 18h, foi apreendidos 1.000 luminárias de origem estrangeira e sem nota fiscal, em poder de J. da S. B., CPF 264684683-53, transportados no interior de um veículo VW Gol. Ocorrência encaminhada à Receita Federal da cidade de Teresina/PI. O material gera uma preocupação maior na PRF porque os equipamentos elétricos importados que entram no país clandestinamente não passam por aferição do INMETRO e outros órgãos competentes. Assim, como não possuem as especificações exigidas nacionalmente, podem estourar, gerando lesões, bem como serem foco de incêndio em residências e prédios comerciais. Sugere-se, para maiores esclarecimentos, contato com o INMETRO ou Corpo de Bombeiros Militar.


Ainda em Teresina, no Km 337 da BR 343, às 23h, foi apreendidos 2.000 comprimidos diversos de uso controlado, sem autorização da ANVISA, transportados no interior de ônibus da empresa Transbrasiliana. Ocorrência encaminhada à Receita Federal da cidade de Teresina/PI. Esses medicamentos, entrando clandestinamente no país, abastecem o mercado ilegal de medicamentos, em que qualquer pessoa pode ter acesso aos mesmos, sem prescrição médica, sem controle de validade, ou seja, representam um enorme risco à saúde. Sugere-se contato com o CRM.


Em Parnaíba, no km 02 da BR 343 , às 18h, foi preso P. A. do N., por conduzir um veículo CG 150 Titan ESD, em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada ao Distrito Policial local.


Em Campo Maior, no Km 274 da BR 343, 09:30, foi preso F. S. L., 44 anos, acusado de furto, o qual foi reconhecido e denunciado por Antônio Francisco Marques, como autor de furto de sua residência que fica localizada na BR 343, km 260.Ocorrência encaminhada ao Distrito Policial local. A vítima procurou a PRF, que agiu rapidamente e conseguiu efetuar a prisão do indivíduo.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais