Cidadeverde.com

Secretária de transportes visita local de acidente da ferrovia

A Secretaria de Transportes do Estado e a Secretaria de Governo estão acompanhando de perto os acontecimentos. Ainda no sábado (18), o governador Wilson Martins – que está em São Paulo – foi informado dos detalhes do acidente. Ele determinou à Secretaria de Transporte que acompanhe de perto e dê todo o apoio necessário às vítimas e familiares.



Wilson Martins em visita às obras da Transnordestina em junho

 

Neste domingo (19) pela manhã, a secretária Norma Sales (foto) viajou para o local do acidente. “Embora a execução da obra não seja da responsabilidade direta do Estado, temos o dever de estar juntos”, disse Norma. Ela tem mantido conversações com a direção da Odebrecht. Também tem municiado a Secretaria de Governo e a Coordenadoria de Comunicação sobre a situação na obra.

Leia também:
Empresa divulga em nota que dará apoio às familias de mortos na Transnordestina
Governo divulga nota sobre acidente em obra de ferrovia no PI
Obra da Transnordestina desaba no Piauí, mata 2 e fere 10 operários

Norma disse que tinha uma viagem programada para a região desde o início da semana. Mas o acidente precipitou a visita, agora com o foco específico de ver de perto o problema e dar suporte às vítimas.

A secretária explica que a Secretaria Estadual dos Transportes não tem responsabilidade sobre a execução e fiscalização da obra da Ferrovia Transnordestina, tarefa da alçada do Governo Federal. Ao Estado cabe a negociação e desapropriação de terras para a construção da Transnordestina.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais