Cidadeverde.com

São Francisco de Assis do PI: Eleição inicia com falsas denúncias

Imprimir

As eleições no município de São Francisco de Assis do Piauí (500 km de Teresina) que acontecem neste domingo (26) transcorrem normalmente. A polícia da cidade registrou apenas algumas denúncias de supostas irregularidades que acabaram por não ser comprovadas.


"As pessoas vêm nos dizer que está tendo uma reunião em algum lugar, outro passou de bicicleta com material, mas quando nós vamos averiguar, não há nada de concreto", minimiza o titular da delegacia do município, subtenente Torres.

Leia também:
Eleitores de São Francisco de Assis escolhem prefeito neste domingo



Ao todo, 3.935 eleitores estão aptos a votar neste pleito. Dois candidatos disputam o cargo de prefeito: Eliesio Elisio dos Reis pela coligação A Voz e Força que Vem do Povo (PTB/PP/PDT/PRTB/DEM/PT) e Laerson Lourival de Andrade Alencar pela coligação A Mudança Começou e não Pode Parar (PMDB/PPS).




O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou os mandatos do ex-prefeito e de seu vice, por compra de voto e abuso do poder econômico.


Como o prefeito cassado, Heitor Gomes Ferreira(PTB), obteve mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008, o segundo colocado não pode assumir. Ao todo são 12 os municípios que já passaram por eleições suplementares no estado desde 2009.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais