Cidadeverde.com

Marllos defende renovação e investimentos para o esporte no PI

Imprimir

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), durante entrevista nesta quarta-feira (29) no Jornal do Piauí, garantiu que o esporte será um dos focos de seu mandato. Após indicar o nome de José Gomes para a presidência da Fudespi, o parlamentar defende que irá lutar pela valorização do esporte no Estado.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Teresina está apagada no esporte. O Piauí está fora do circuito desportivo do esporte brasileiro. Temos que investir e revitalizar os estádios como o Verdão e o Albertão. Há quanto tempo não vemos um grande evento realizado nesses espaços? Os jovens não sabem nem a história dos estádios”, avalia Marllos Sampaio.

O parlamentar aproveitou o espaço para criticar o governador Wellington Dias que, segundo o ex-delegado de Proteção ao Idoso, não investiu no esporte. Marllos criticou que “um governo não pode ser feito apenas com a construção de estradas.



“O esporte está acabado no Piauí. Faltam praças e espaços para a prática desportiva. Não se ganha governos só com poucas obras isoladas. Wellington pecou nesse âmbito e deixou a desejar”, opina o deputado eleito.

O deputado chegou a prometer todas os R$ 5 milhões de emendas particulares que terá direito para a revitalização do esporte. Marllos sugeriu ainda que o Verdão seja reinaugurado com uma partida show da Seleção Brasileira de Futsal.



Participação do PDMB no governo
O ex-delegado avaliou como natural o espaço concedido ao PMDB no governo Wilson Martins. Para ele, as secretarias foram negociadas sem pressão e o número está adequado ao tamanho do partido. “Todas as negociações seguiram com naturalidade”, opina.

Eleições 2012
Para Marllos, a situação do partido nas eleições municipais de 2012 é bem clara: 100% do PMDB está sinalizando pela candidatura própria à prefeitura de Teresina. Entretanto, em respeito aos eleitores, o ex-delegado garante que não disponibilizará seu nome.



Críticas ao PT
O deputado eleito se mostrou, mais uma vez, crítico a gestão petista. Para ele, até mesmo o presidente Lula é merecedor de críticas devido a sua presença com projetos no Piauí. “A participação de Lula foi tímida. As obras tem data pra começar, mas não para acabar”, disse.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais