Cidadeverde.com

Elmano se emociona ao visitar famílias removidas de áreas de risco

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer se emocionou ao visitar as famílias que estão sendo transferidas das vilas Pantanal e Verde, no Parque Extrema, para o residencial Pedro Balsi, na zona Sudeste de Teresina, na manhã de hoje. Ele entrou em todas as casas da Rua 2, na Vila Pantanal.

Fotos: PMT

 
São 24 famílias que estão sendo removidas das áreas consideradas de risco, por conta das chuvas. A moradora Maria Ivone Mendes, artesã, tem sua casa próxima a duas lagoas há 10 anos. Ela disse que na enchente de 2009, sua casa ficou totalmente submersa e agora tem a possibilidade de não sofrer mais com os efeitos das chuvas.


Prefeito Elmano Férrer

O marido da artesã, Antonio Agostino Brito de Sousa, nessa enchente em que a casa ficou submersa ele entrou mergulhando e viu a geladeira boiando. “A casa lá é digna. O importante é estar em um local seguro. Só em ver trovões e ter certeza que não vai molhar é uma vitória”, declarou.

No residencial Pedro Balsi já moram 132 famílias das vilas Kalfix e Beira Rio e ao todo 44 famílias das vilas Verde, Pantanal, Ferroviária e Maria Luíza estão sendo transferidas.



Segundo o superintendente Paulo Roberto Oliveira, mais 177 casas estão sendo construídas até abril. O residencial abrigará 353 famílias no final das transferências.

As casas das vilas nas áreas de risco já estão sendo demolidas. O cadeirante Francisco Oliveira, 69 anos, mora sozinho há 16 anos, disse que é uma benção ser retirado da área. “Nunca pensei em sair desse sufoco”, declarou.



Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais