Cidadeverde.com

Wilson diz que João de Deus fica na Alepi e que quer refinanciar dívidas

Imprimir

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, após a posse dos deputados na Assembleia Legislativa, que João de Deus (PT) permanece na Assembleia e sua vaga na Sasc permanece sob indicação do PT. Wilson comentou ainda que a mensagem que enviará à Casa será de otimismo e contenção de gastos.


A incerteza fica por conta das indicações de Paulo Martins (PT) para a Fundação Antares e Fatepi. Martins foi eleito prefeito de Campo Maior no último domingo e renuncia a vaga de deputado para assumir o cargo municipal. Para o governador, o PT tem que decidir se a indicação continua com o novo prefeito ou vai para o suplente que assume a vaga, Cícero Magalhães (PT).


Thiago Amaral/Cidadeverde.com




"Vamos conversar com o PT. Convocamos dois parlamentares do PT. Vamos continuar o entendimento. É indicação do PT", afirmou.


Sobre a mensagem que levará à Assembleia amanhã (02) Wilson comentou que é uma mensagem de otimismo, que fala em conclusão de obras, contenção de gastos e refinanciamento da dívida do Estado.


"Estamos governado com planejamento de metas, resultados, gestão que vai zelar pelo interesse público, gastar somente o arrecadado. Tem obras iniciadas sem ser cumpridas. Estamos conversando com todos os partidos, cobrando de a presidente Dilma uma parceria efetiva com o Piauí. Uma parceria que visa acabar com a questão das ambulâncias vindo do interior para Teresina. Temos que defender a regulamentação da emenda 29, reforçar a reforma fiscal. Não podemos enfrentar as dificuldades sem aprovar a reforma. Não podemos esquecer o buraco da Previdência, por isso precisamos rediscutir a dívida não só do Piauí, mas de estados grandes, para que possamos respirar. O pré-sal. Não podemos admitir que a riqueza do país fique somente com aqueles que estão de frente para o mar. Esses são temas fundamentais", comentou.





Ainda segundo Wilson Martins, a dívida do Estado hoje "é infinitamente pequena em relação a outros estados". Foram pagos ano passado R$ 400 milhões. Este ano há expectativa de pagar R$ 600 milhões. "Estamos amortizando a dívida. São dois grandes ralos neste momento: o Fundo de Previdência e a dívida do Estado", explicou.


Sobre a Mesa Diretora da Assembleia, o governador afirmou que desde cedo o que ficou acertado foi que a vice-presidência seria do PSB. "E quem estiver conversando outra estória é conversa fiada", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais