Cidadeverde.com

População pede inclusão de linhas na avenida principal do Promorar

Imprimir
Moradores da zona Sul de Teresina cobram a inclusão da avenida principal do Promorar no roteiro das linhas Rodoviária Circular e São Paulo via Ponte Wall Ferraz (que serve a zona Sudeste e passa pela maternidade Evangelina Rosa). O assunto foi tema de reunião entre lideranças comunitárias e o promotor Fernando Santos, realizada no sábado (19) na Unidade Escolar Domício Magalhães. 

Promotor Fernando Santos vê projeto com lideranças comunitárias

O vice-presidente da Associação de Moradores do Promorar, Marcolino Alvarenga, estima que a inclusão do Rodoviária Circular no bairro beneficiará cerca de 60 mil pessoas, em especial estudantes da Universidade Federal do Piauí, que hoje tomam quatro conduções por dia para irem e voltarem as suas casas. O novo percurso aumentaria em três quilômetros para o Circular I e dois quilômetros para o Circular II, acrescento 11 novos pontos de ônibus.

As mudanças foram solicitadas em abril de 2010 junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans). No entanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) conseguiu liminar no Tribunal de Justiça do Piauí para impedir as alterações. 


"A reivindicação dos moradores do Promorar deveria ser resolvida pela Prefeitura de Teresina, mas como não foi possível, o Ministério Público resolveu atuar. Nós estamos do lado da comunidade para conquistarmos ônibus novos, mais linhas e licitação que conceda novas linhas para outras empresas. Os empresários não podem continuar lucrando às custas do sofrimento da população", diz o promotor Fernando Santos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais