Cidadeverde.com

Segurança fará inspeções em DPs e presídios durante o Carnaval

Imprimir

A cúpula da Polícia Militar e Segurança Pública do Piauí decidiram em reunião realizar varreduras nas delegacias e presídios do Estado. A finalidade é evitar as fugas, já que os presos aproveitam o período de Carnaval para driblar a polícia. Outra determinação é que será adotada “tolerância zero” para os motoristas e motoqueiros que dirigirem embriagados no ferido de Carnaval.



Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, o comandante da Polícia Militar, coronel Rubem Pereira e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Bernardo Val.


Robert Rios Magalhães disse que a polícia do Piauí está preparada para combater a criminalidade no Estado durante o período do carnaval e que essas medidas serão adotadas para evitar o aumento da violência. “Nessa época do ano, os presos, tanto em presídios como nos distritos, planejam fugas. A varredura é para evitar o sucesso dessa vontade deles”, comentou o secretário.





A operação também visa inibir a circulação de drogas e por isso vai utilizar três cães farejadores da PRF durante a varredura. “Nossa intenção é mostrar que a polícia está em alerta para qualquer ação dos bandidos”, disse Robert Rios.


Na reunião, foi decidido também que será reforçado o efetivo policial em 28 cidades do Piauí durante o carnaval, especialmente naquelas em que há maior foliões, como Parnaíba, Luiz Correia, Floriano, Água Branca, São Raimundo Nonato e Teresina. Segundo a PM, serão deslocados para os 28 municípios 545 homens, que se somarão aos policiais de cada localidade.


No litoral, ficou acertado que haverá dois carros reboques do Detran para evitar abuso de som durante o carnaval ou qualquer outro tipo de irregularidade. Também não será permitido o trânsito de veículos na praia de Atalaia, que será de uso exclusivo de pedestres. A PM utilizará 17 quadriciclos para fazer a segurança dos banhistas em toda a orla do litoral do Piauí.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais