Cidadeverde.com

Didimo: 1º diretor é homenageado; funcionários pioneiros falam da TV

Imprimir
Eles são a memória viva da TV Cidade Verde. Já presenciaram os fatos marcantes da emissora e partilham do sonho junto com os idealizadores da TV. São os funcionários com 25 anos de casa e se emocionam ao falar dessa data histórica.


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 

Dídimo de Castro, Clayton Riedel, Frankinaldo Candeira, José Wilson Soares, o Nanaia, Sérgio Monteiro, Gelson Neto, Tadeu Moura, Francimar Alcântara, Liduína Amorim e Jânio Ribeiro. Eles têm muito o que recordarem, pois conhecem cada centímetro desta emissora. Cada um tem uma história para contar quando se lembram de como entraram para a TV.
 

A recepcionista Francimar Alcântara destaca que o companheirismo é o ponto forte da emissora. Para ela, isso acontece não só com os colegas de trabalho, mas também com os telespectadores. “Já ganhei muitos presentes aqui. Eles ligam para participar e acabam virando amigos. Tem vozes que já até conheço”, Lembrou Francimar.
 
A dona Liduína Amorim, a Lidú, como é conhecida a serviços gerais, relembra que passava na porta da construção da TV e falava para o marido que iria trabalhar na emissora um dia. Com sua persistência, ela chegou e está há duas décadas e meia.


Um dos cinegrafistas mais conhecidos da TV, Wilson Nanaia agarrou uma oportunidade oferecida quando era jardineiro da emissora e após participar de cursos e treinamentos, é um dos mais entusiasmados repórteres cinematográficos da TV Cidade Verde.
 
 
O editor de imagens Sérgio Monteiro, o cinegrafista Gelson Neto e operador de caracteres Jânio Ribeiro estiveram nos estúdios do Jornal Pioneira e hoje fazem parte da programação jornalística da emissora. De repórter a apresentador e diretor comercial do grupo Cidade Verde, Clayton Riedel é o que pode ser chamado profissional multifacetado.

 


Homenagem Dídimo
 
O primeiro diretor de Jornalismo foi Dídimo de Castro, que ganhou uma homenagem especial por ter tido a responsabilidade de ser o pioneiro neste desafio. O jornalista que se dedica até hoje à emissora é coordenador da parte esportiva que ganha cada vez mais espaço nestes 25 anos.

 
Na homenagem colegas de trabalhos e familiares falam do profissional que é referência na cobertura esportiva no Estado. Seu companheiro, Carlos Said e sua esposa emocionaram Dídimo com suas declarações.
 
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais