Cidadeverde.com

Polícia aborta tentativa de assalto ao BB em São João do Piauí e prende 3

Imprimir

Três homens foram presos no início da noite de ontem (03) em São João do Piauí (a km de Teresina), suspeitos de estarem planejando uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil do município. Eles foram presos com dois revólveres, dois capuzes pretos e uma marreta de sete quilos, quando estavam num Pálio, cor branca, de placa HJN 9688 de Itapevi-São Paulo.

De acordo com o delegado José Wellington, um dos presos Raimundo Nonato de Sena Machado, 38 anos, já havia sido detido no mês de fevereiro ao fotografar a agência e o carro forte, mas havia sido liberado por falta de provas.

Fotos: Portal Sanjoanense


“Mas, agora na companhia desses outros dois, com armas, capuzes e a marreta presumimos que seriam usados na noite de ontem para o assalto à agência. Eles não confessaram que iriam assaltar o banco, mas disseram ser assaltantes de cargas”, declarou o delegado.

Por falta de combustível, o delegado não sabe ainda qual será o destino dos presos, que precisam fazer a identificação criminal. “Acreditamos que se trata de uma quadrilha interestadual e que há outros integrantes por aqui. Estamos com problemas de combustível, para levá-los para fazer a identificação criminal, mas eles serão autuados por porte ilegal de armas e estamos pedindo auxílio da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado)”, declarou o delegado José Wellington.



Além de Raimundo, que é natural de Petrolina-PE foram presos Regivan Antônio da Silva, 25 anos, também de Petrolina-PE e Ueslei de Araujo Nascimento, 23 anos. Raimundo tem antecedente criminal por roubo na Bahia.

Segundo o delegado, a quadrilha tem ramificação em São Paulo e ele acredita que há outros membros na região. “Estamos fazendo diligências em busca de outros suspeitos”.

Eles foram presos por militares que montaram uma barreira na PI-465, que liga o município de São João do Piauí a Campo Alegre do Fidalgo, no povoado Morro Branco.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais