Cidadeverde.com

Jovens tenistas refoçam treinamento para o Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir

Nunca as bolinhas amarelas sofreram tanto em solo piauiense. Os jovens atletas do Tênis no Estado estão reforçando seu treinamento para representar bem o Piauí no Cidade Verde Juniors Cup que começa no próximo sábado (23). O evento, que envolve 300 tenistas de 12 a 18 anos, corresponde à primeira etapa do Circuito Nacional dos Correios de Tênis e terá transmissão pela TV Cidade Verde.


Entre os nomes que representarão a bandeira do Piauí na competição está o jovem Vinícius Nogueira. “Estou muito empolgado, ansioso pra jogar. Há muito tempo não jogo em casa e agora temos um torneio bom assim. Tô treinando todos os dias para dar o meu máximo, principalmente agora, jogando em casa com apoio da família e amigos”, declarou o garoto que treina todos os dias às 6h da manhã. Ele irá enfrentar em sua primeira partida o 8º colocado no ranking nacional, Jean Muniz, do Rio Grande do Sul. “Nunca vi ele jogar, mas acho que vai ser uma partida bem disputada”, assegura.




No lado feminino, a piauiense Vanessa Nery é um dos destaques do Estado na categoria 14 anos. Na primeira competição, o primeiro desafio da piauiense é a maranhense Allenca Rolim, de São Luis.  “Eu já sei como vai ser o jogo da Allenca. Já joguei com ela e ganhei. Espero ter um bom resultado. Jogar em casa e ter apoio dos amigos e família vai me ajudar a ter um bom desempenho”, diz a jovem.

Fala
O gaúcho Gérson Cardoso irá comentar os jogos na TV Cidade Verde e avalia as chaves. “Está tudo muito balanceado. Teremos disputas bem acirradas”, pontua. Ele fez a seleção de alguns jogos que acreditam serem bastante emocionantes: Ana Maria de Oliveira contra a 9º do ranking brasileiro Graziela, na Categoria 18 anos; Coelho Brito enfrentando André Luis Baldo, 9º do ranking nacional, na categoria 16 anos; Bruno Boteon joga contra Átila de Macedo (4º no ranking nacional); e o embate entre Vinícius Nogueira e o piauiense Jean Muniz. “Estas devem ser as mais longas e difíceis partidas”, descreveu.




Confira os jogos já confirmados:

Sábado, dia 23.04.11
09h
14f 2
PI – Maria Carolina Feitosa X BA - Luiza Silva Souza 102º
PI - Vitória Carvalho Lopes Nery X MA - Allenca Rolim

10h
14m2
PI – Gabriel Paraguassú X RJ - Mateus Pinto 112º
PI – Oton Marlos Rocha Jr. 152º X MG Gabriel Fernandes Cavalcante 80º
PI – João Manoel Sousa 243º X RJ Rafael Phillippsen De Campos 91º

11h
14m2
PI – Lucas Martins Almeida 138º X SP - Lucas Vinícius Dos Santos 90º

15h
16m2
Pi – Sergio Filho X MG Henrique Pereira Vieira 93º

Quinta-Feira, Dia 28.04.11
08:30h
12m1
PI – Samuel Pimentel 131º X RJ - Kim Lopes Rocha 29º
18m1
PI - Ivan Marreiros – 100º X SP - Gustavo Mielle 136º
 
12:00h
16m1
PI - Brunno Botteon 151º X RO – Athila De Macedo – 4º (1º Melhor Inscrito)
PI – Tarssis Coelho Brito Filho X PR - André Luiz Baldo 9º

14:30h
18f1
PI – Ana Maria De Oliveira X MG Graziele Da Mata Silva 9ª (2ª Melhor Inscrita)
12m1
PI – Vinicius Nogueira 49º X DF Jean Muniz 8º




Flash de Aline Carvalho
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais