Cidadeverde.com

Receita Federal e PF/PI apreendem material em loja de shopping

Imprimir
Atualizada às 11h50

Uma operação da Delegacia Regional de Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, está sendo realizada em uma das lojas do shopping Riverside em Teresina. Diversos produtos eletrônicos foram lacrados e estão sendo levados para a delegacia. 

Uma das lojas que está sendo investigada 
por suposto crime de contrabando

A loja GC Game Center fica próxima à praça de Alimentação do shopping. Policiais federais e funcionários da Receita estão no local.

Delegado da Receita Federal, João Batista Barros

Segundo a Delegacia da Receita Federal, a operação é denominada Recomeço e visa combater o comércio de mercadorias importadas que foram contrabandeadas e estão sendo comercializadas no comércio varejista de Teresina.  

A operação foi desencadeada pela Divisão de Repressão da Superintendência Regional da Receita Federal no Brasil, na 3ª Região Fiscal e pela equipe de Fiscalização Aduaneira da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Teresina, com apoio de auditores ficais da Receita e da Polícia Federal. 

Confira a nota na íntegra: 

No dia de hoje, 02/05/2010, está sendo realizada operação de combate ao contrabando e ao descaminho, cumprida pela DIVISÃO DE REPRESSÃO – DIREP DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL NA 3ª REGIÃO FISCAL e pela EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA DA DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM TERESINA.

 A operação, denominada “RECOMEÇO”, visa a combater o comércio de mercadorias estrangeiras, especialmente as de maior valor agregado, introduzidas clandestinamente no país e vendidas no comércio varejista de Teresina.

Nos casos em que forem apreendidas mercadorias, os contribuintes ainda terão prazo para comprovar a regularidade dos bens apreendidos, sendo-lhes garantidos o contraditório e a ampla defesa. As sanções previstas implicam a perda da mercadoria (que poderá ser destruída, leiloada, incorporada ao patrimônio público ou doada a entidades filantrópicas, nos termos da lei) e a representação fiscal para fins penais ao Ministério Público Federal, para ajuizamento de ação penal.

Destaca-se a colaboração dos Auditores-Fiscais da Receita Federal de outras localidades do país e o especial apoio da Polícia Federal no Piauí durante toda a operação.

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos através do telefone 3215-8084 (Delegacia da Receita Federal do Brasil em Teresina-PI).

Atenciosamente, 

João Batista Barros da Silva Filho 
Delegado da Receita Federal do Brasil de Teresina-PI
 
Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais