Cidadeverde.com

Sorteadas as chaves da seletiva nacional de Judô em Teresina

Imprimir
Foi realizado no Executive Flat, em Teresina, na noite desta sexta-feira (10), o sorteio das chaves da Seletiva Nacional Sub-17 e Sub-20 de Judô, torneio que integra a programação da primeira Olimpiauí. As lutas acontecem no sábado e domingo, a partir de 9h, no ginásio do Sesc Ilhotas. A competição é aberta ao público.



Fábio Lima/Cidadeverde.com
Marília Ramos, Joesley Brito, Fabrício Alves e João Romeiro defendem o Piauí

Cerca de 340 judocas de 21 estados e o Distrito Federal confirmaram inscrição. Foi aberta exceção para São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tiveram problemas com voos por conta das cinzas do vulcão Puyehue, do Chile, que afetou o espaço aéreo do Sul da América. A previsão é de que vários atletas cheguem somente nesta madrugada. 

No Judô, o congresso técnico é realizado sempre na noite anterior ao torneio. Depois das chaves sorteadas, os atletas são submetidos à pesagem, que no caso da competição em Teresina será às 6h. Somente quem estiver abaixo do peso indicado na inscrição pode competir a partir de 9h.

As lutas serão realizadas em três áreas ao longo de todo o dia. Os campeões em cada categoria estarão classificados para o Sul-americano Sub-17 e Sub-20, que acontecerá em julho na Colômbia ou Peru.

Neste sábado, lutam judocas até 20 anos, como os piauienses Fabrício Alves, Marília Ramos e Joesley Brito. Alguns da categoria Sub-17, como Joseanne Fernandes, também estão inscritos para competir no Sub-20. Outros optaram por lutar apenas uma seletiva, caso de João Batista Romeiro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais