Cidadeverde.com

Copa América será disputada sem alterações, diz comitê

Imprimir
O Comitê Organizador da Copa América confirmou que o torneio acontecerá na Argentina do dia 1º ao dia 24 de julho, apesar dos problemas no transporte aéreo em alguns países da América do Sul devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.

"Diante das consultas jornalísticas a respeito da realização, desenvolvimento e calendário da Copa América, o Comitê Organizador informa que o dito evento será realizado tal como estava programado, entre o dia 1 e o dia 24 de julho, com os horários e sedes estabelecidos segundo o sorteio de dezembro de 2010", informa a organização em comunicado.

"As circunstâncias naturais que ocorrem não são motivo para nenhuma modificação ao que foi claramente informado", acrescenta a nota, assinada por José Luis Meiszner, presidente do Comitê Organizador.

Há dez dias, quando o Puyehue entrou em atividade e começou a dissipar cinzas, aconteceram cancelamentos de voos e fechamento de aeroportos em cidades de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e a suspensão de viagens rumo a esses e outros países.

Também nesta terça, o presidente da Associação do Futebol Argentino, Julio Grondona, declarou à emissora "Radio 10" que o torneio em seu país não corre riscos e disse que acredita que os inconvenientes surgidos com o transporte aéreo se solucionem completamente nos próximos dias.

A Copa América será realizada em oito cidades da Argentina: Buenos Aires, La Plata, Mendoza, San Juan, Córdoba, Santa Fé, San Salvador de Jujuy e Salta.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais