Cidadeverde.com

Grupo Afro Condart realiza performance na Ponte Estaiada

Imprimir

O Grupo de percussão, teatro e dança Afro Condart prepara o espetáculo “Mais Zumbi” e já apresenta em Teresina uma prévia nesta sexta-feira, às 16h, no Arte Itinerante da Ponte Estaiada. A Banda de Música Villa Lobos também toca na mesma tarde. A entrada é gratuita.


O projeto Arte Itinerante é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que também mantêm a Banda de Música infanto-juvenil Vila Lobos, da Escola José Omatti, bairro Piçarreira, zona leste da capital. Eles tocarão marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência dos maestros Gustavo Sales e Paulo Ricardo.


O Grupo Cultural Afro Condart, da Vila São Francisco Norte, conta com 25 integrantes e um repertório direcionado ao regional, com músicas próprias, e exaltação da negritude. O grupo está se preparando para realizar uma caravana cultural, percorrendo 38 municípios do estado do Piauí e contando histórias com lendas piauienses, versões dos hinos de Teresina e do Piauí em estilo afoxé, além de tributos a Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sandra de Sá, Lázaro do Piauí, dentre outros.


Afoxé é definido popularmente como um ritmo do Candomblé, tendo a marcação do agogô como sua batida característica. O grupo Afro Condart oferece oficinas a seus integrantes aos sábados, das 8h às 11h, na Associação de Moradores da Vila São Francisco Norte, na Rua Júlio Paiva, N° 5755. Os interessados em integrar a equipe, precisam apenas comparecer à oficinas ou entrar em contato pelos telefones (86) 8841-0286 ou (86) 9446-6828.

 

Serviço
Evento: Arte Itinerante
Data: 17/06/11
Horário: 16h
Local: Teatro de Arena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais