Cidadeverde.com

Professores da UFPI ameaçam fazer greve a partir de agosto

Imprimir
Os professores da Universidade Federal do Piauí vão realizar uma assembleia geral nesta segunda-feira (27), às 16h, na sede da Associação dos Docentes da Ufpi (Adufpi). A finalidade é discutir atividades para o dia da paralisação, programada para 5 de julho, e construir a greve para o mês de agosto próximo.


De acordo com a Adufpi, no dia 5 de julho está marcada uma reunião das entidades dos servidores federais com o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG) onde será discutida a pauta conjunta de reivindicações dos servidores federais. Neste encontro o governo federal deve apresentar sua política salarial.

Segundo o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, a paralisação geral dos servidores públicos federais faz parte de uma campanha conjunta. "Os professores das universidades irão fazer desta data um Dia Nacional de Luta para a mobilização em prol da carreira docente e da construção da greve dos docentes para agosto. Essa paralisação objetiva, ainda, pressionar o governo a atender as reivindicações das categorias em suas campanhas salariais”, pontua.  

Para entidades dos servidores públicos federais há um desmonte da educação pública e precarização das condições de trabalho por parte do Governo Federal.


“Os Servidores Públicos Federal têm reafirmado a unificação do movimento em torno de eixos comuns. Reivindicam que o governo retire do Congresso as Medidas Legislativas que prejudicam os servidores. Entre essas medidas estão: o Projeto de Lei (PL) 549/09, que congela os salários dos servidores públicos por dez anos, e o PL 1992/07, que privatiza a previdência social dessas categorias”, comenta Mário Ângelo.






Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais