Cidadeverde.com

Festa junina da Uespi termina com tiros e um ferido na zona norte

Durante um arraial na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), os estudantes foram surpreendidos por um tiroteio que deixou um homem ferido na noite da última sexta-feira (1º). Os disparos aconteceram no Campus Torquato Neto, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.
 

Segundo o aluno de Comunicação Social, Márcio Carvalho, os disparos tiros foram ouvidos por volta de 1h. “Em um primeiro momento, todo mundo pensou que fosse bombinhas, mas quando nos demos conta que eram tiros, foi uma correria”.
 
O estudante contou que os tiros foram disparados próximo à entrada do campus e ao palco da festa. Ele disse ainda que depois do susto, o assessor de imprensa da UESPI, Elias Monteiro, subiu ao palco e encerrou o arraial.
 
“Era uma festa aberta. O que sabemos é que houve um desentendimento entre dois traficantes do bairro Matinha, o que provocou os tiros. Para evitar que algum aluno fosse ferido e qualquer outro transtorno, decidimos encerrar o evento”, explicou o assessor.
 
Ainda segundo Elias, estavam no local mais de 6 mil pessoas. Ele informou que a segurança estava organizada e que foi um caso isolado. “Tinha mais de 200 policiais, uma equipe do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros, foi um incidente”.
 
O coronel José Albuquerque, comandante da Polícia Militar de Teresina, informou que o autor dos disparos ainda não foi encontrado.

O homem ferido foi socorrido por uma ambulância do Samu.
 
Falta de segurança
O estudante Márcio Carvalho desabafou sobre alguns aspectos relativos à segurança dos alunos da UESPI. “Para quem estuda no período da noite a situação é muito complicada. Nós temos que sair antes da aula acabar porque não tem ônibus e a iluminação é ruim, as paradas são muito escuras. Há pouco tempo roubaram até as câmeras fotográficas da universidade”.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais