Cidadeverde.com

Candidatas ao Miss Brasil 2011 são fãs de de livros de autoajuda

Imprimir

Desde os tempos de Marta Rocha, misses têm dado tchauzinhos comedidos, chorado ao receber coroas e dado respostas politicamente corretas em suas sabatinas. Mas uma coisa está fora da ordem na lista dos clichês sobre misses. "O Pequeno Prícipe" não é mais o livro de cabeceira das candidatas ao Miss Brasil 2011. As poucas que leram o romance de Saint-Exupéry, o fizeram na infância e nem lembram da história.

Miss Ceará, São Paulo e Piauí, todas fãs de livros de autoajuda


Atualmente tem miss lendo de tudo, de Kafka a "Ponto de Mutação", passando pelos romances espíritas de Zíbia Gasparetto. Mas a categoria campeã entre as representantes dos 27 estados brasileiros é a autoajuda. "O Segredo", livro que mostra como o pensamento positivo pode atrair coisas boas, é o preferido da Miss Piauí Renata Lustosa e da Miss Bahia Gabriela Rocha.

Miss Alagoas e Santa Catarina escolheram bestsellers de ficção, já a representante potiguar gostou de 'Ponto de Mutação'


"('O segredo') é um livro que estou lendo sempre. Eu o abro tipo 'Minuto de sabedoria' e ele responde várias perguntas", conta a baiana, que já iniciou a leitura de "O Poder", continuação de "O Segredo". A pauiense faz coro: "É um livro que você leva para sua vida. Você tem que focar e acreditar na força do pensamento".


Perseverantes, essas meninas - capazes de privações e cirurgias em nome da perfeição - costumam encontrar força nestes livros motivacionais. "Descobri como ser proativa, feliz comigo mesma e com as outras pessoas", conta a Miss Ceará Anastácia Duarte sobre seu autoajuda favorito, o "Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes".


Rafaela Butareli, a Miss São Paulo, é outra que vê nas histórias de superação um espelho. "Meu favorito é o 'Sem medo de Vencer'", conta ela, sobre o livro de Roberto Shinyashiki, expert em palestras e livros motivacionais.


Não é só de bestsellers de auto-ajuda que vivem as misses. Elas também curtem os mais lidos de ficção. Michelly Bohnen, representante catarinense, por exemplo, conta que seu favorito é "A menina que roubava livros", enquando a miss Alagoas Stefanie Carvalho gostou de "O Menino do Pijama Listrado", mas confessa que prefere dedicar seu tempo aos livros de enfermagem. "Leio mais a parte da minha área, a saúde", diz.


E para aqueles que duvidam da capacidade intelectual das misses, vem Daliane Menezes, jornalista e representante do Rio Grande do Norte, com "Ponto de Mutação", livro de Fritjof Capra que reflete sobre o pensamento humano usando conceitos da física e da matemática. "É demoradinho para ler, mas eu gosto muito. As ideias tratadas no livro são bacanas."


Já Priscila Machado, candidata do Rio Grande do Sul, diz ser fã da "Metamorfose" de Kafka e estar lendo Dostoiévski, apesar de não lembrar bem o nome da obra a que se dedica no momento. "Estou lendo Dostoiévski, mas, ai, meu Deus, qual o nome do livro? Isso, 'Crime e Castigo'", concorda após ouvir uma sopradinha alheia.




Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais