Cidadeverde.com

Policiais prendem dupla acusada de assaltos na região da ponte estaiada

Imprimir
O 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (22) dois homens acusados de furtos e assaltos na região do Morro da Esperança, próximo à ponte estaiada, zona Norte de Teresina. No momento da prisão, a sobrinha de um deles foi detida por desacato. 


Francisco Fábio do Nascimento, conhecido como "Pituíba", e Ricardo da Silva Ribeiro, o "Marajá", estavam se aproximando de um local na rua Amazonas que a polícia suspeita ser uma boca de fumo. Antes de entrarem, eles foram abordados pelos soldados Gilberto Fernandes e Gilson dos Santos, sob comando do tenente Jota Antônio.

Com a dupla, foram encontrados dois telefones celulares e R$ 144 em notas de 2, 5 e 10 reais, que os PMs acreditam ser produto de furto. 

Identificada apenas como Marciele, a sobrinha de Francisco foi presa por desacato após supostamente insinuar, enquanto os policiais colocavam o dinheiro em um saco, que os mesmos eram "ladrões".

Na delegacia, quando os presos chegaram, a proprietária de uma revendedora de gás de cozinha dava queixa de um assalto ocorrido na semana passada, quando levaram R$ 400. Ela reconheceu os dois como sendo os responsáveis pelo crime. Na Central de Flagrantes, uma mulher que teria sido vítima da dupla na manhã de hoje é aguardada. Se forem reconhecidos, serão presos em flagrante.

De acordo com os policiais, Francisco é alvo de queixas no 2º Distrito Policial há mais de duas semanas. Os PMs informaram que ele saiu de um presídio recentemente e costuma praticar crimes armado de faca ou facão, na companhia de outro comparsa. Já Ricardo seria de Timon/MA e não foi reconhecido pelos policiais por outros crimes. 

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais