Cidadeverde.com

Divino Dias vence e é o novo prefeito do município de Paes Landim

Imprimir
Antes das 18h, menos de uma hora após o término da votação, a população de Paes Landim já conheceu seu novo prefeito. Valdivino Dias de Araújo, o Divino Dias (PRB), venceu a eleição suplementar no município, 457 quilômetros ao Sul de Teresina. A diferença foi de 133 votos.

Foto: Hernandes Moura/Portal FCS

Divino Dias, que foi presidente da Câmara Municipal, obteve 1.372 votos contra Pedro Maria Borges Neto, que somou 1.239. Dos 3.295 eleitores, 2.724 foram as urnas neste domingo, de 8h às 17h. Foram 19 votos em branco e 94 nulos. 

O pleito foi realizado em virtude da cassação do prefeito Carlos Alberto Marques (PT), acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. Desde o último pleito normal, esta foi a 19ª eleição suplementar no Piauí.

Outro fato tornou a eleição atípica. Pedro Neto (PSDB) foi candidato de última hora, em substituição a Jildetina Maria Borges. Ela teve o indeferimento de sua candidatura confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral na sexta-feira e o substituto foi indicado no sábado. 

A foto de Jilda, como é conhecida na cidade, foi a que apareceu na urna. O inusitado é que seu pedido registro já se deu em substituição a outro canidato indeferido, Josimá Mauriz

O juiz Noé Pacheco de Carvalho informou que a eleição ocorreu de forma tranquila. "Não foi preciso fazer nenhuma prisão, nada considerado grave", destacou.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais