Cidadeverde.com

Delegados param 48h e ameaçam fechar DPs em más condições

Imprimir
O Sindicato dos Delegados piauienses vai entrar com representação junto ao Ministério Público do Trabalho denunciando as péssimas condições físicas dos distritos policiais e ameaçam fechar as delegacias que estiverem em pior estado. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Sebastião Alencar, presidente do sindicato, afirma que os DPS estão precários e a falta de estrutura é no interior do Estado, principalmente nos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. “Temos delegacias com teto ameaçando cair, com rachaduras, sem material de expediente, sem telefone, sem viatura. 90% dos distritos estão sem estrutura de funcionamento”, calcula. 

Nesse momento, a maioria dos delegados de Teresina está em frente ao Palácio de Karnak tentando uma negociação com o governo. Entre os presentes estão o ex-presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado, delegado Bonfim Filho, a delegada Vilma Alves, entre outros, dando apoio ao movimento. 

A proposta da categoria é que seja elaborado um projeto emergencial para recuperar os distritos do Piauí.

De acordo com o presidente do sindicato, também é preciso convocar 39 delegados do último concurso realizado e realizar um novo certame para agentes e escrivães. 

O Deputado Ismar Marques (PSB) está no local intermediando as conversas. Os delegados estão sendo recebidos pelo superintendente de Articulação Política, José Augusto Nunes, já que o governador Wilson Martins está em São Paulo, onde participa dos eventos Piauí Sampa e Investir Piauí. 


Nunes recebeu dos delegado um documento com as reivindicações da categoria e se prontificou a entregá-las ao governador amanhã, quando Martins retorna, e marcar uma audiência. 


Sebastião Alencar criticou a postura do secretário de Administração, Paulo Ivan, afirmando que não há avanços nas conversas e que, de agora em diante, só negociam com o governador. 

Os delegados agora estão indo para Secretaria de Segurança para conversar com o secretário Raimundo Leite.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais