Cidadeverde.com

Prefeita eleita há 9 meses é cassada e segundo 2º colocado toma posse

Imprimir
O juiz João Borges de Sousa Filho cassou a prefeita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB), e seu vice, sob acusação de corrupção eleitoral. Ela foi eleita em pleito suplementar no dia 7 de novembro de 2010 com apenas 13 votos de diferença para o segundo colocado, José Belo de Sousa (PSB), que foi empossado na manhã desta quarta-feira (10). 

Foto: João Paulo Leal
Zé Belo (à esquerda), 87 anos, aguardando para tomar posse 

Dom Expedito Lopes dista 281 quilômetros ao Sul de Teresina e tem seu terceiro prefeito em pouco mais de um ano. No dia 15 de julho de 2010, Benedito Dantas Neto (PTB), eleito em 2008, foi cassado sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico. A decisão provocou a eleição suplementar vencida por Ivete por 2.578 (49,72%) contra 2.565 (49,47%) de José Belo. Como desta vez os impugnados não tiveram mais de 50% dos votos válidos, um novo pleito foi descartado. 

Foto: JPOnline
Ivete foi eleita em novembro de 2010

José Belo, 87 anos, e a vice Maria do Socorro Santos Dantas tomaram posse nesta quarta-feira. Prefeito por três vezes, ele volta a administrar Dom Expedito Lopes 18 anos após seu último mandato. Sua primeira portaria anulou todos os atos da prefeita anterior, que ainda pode recorrer da decisão. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais