Cidadeverde.com

Morre, aos 39 anos, Andy Whitfield, protagonista da série Spartacus

Imprimir

O ator Andy Whitfield, protagonista da série televisiva Spartacus: Blood and Sand, morreu neste domingo, (11), em Sidney. Há 18 meses ele lutava contra um linfoma não-Hodgkin (tumor nos gânglios linfáticos). Whitfield tinha 39 anos.


A notícia foi dada pela mulher Whitfield que emitiu o seguinte comunicado: “Numa linda manhã de Sidney, cercado pela sua família e nos braços da sua esposa, o jovem Andy Whitfield perdeu a batalha de 18 meses contra o cancer. Obrigado a todos os seus fãs, cujo amor e apoio o ajudaram a chegar até aqui. Ele será lembrado como o pai, marido e homem inspirador, corajoso e gentil que era".

Associated Press

O ator Andy Whitfield, em cena da série de televisão "Spartacus: Blood and Sand"



O comunicado traz ainda um depoimento de Chris Albrecht, presidente do canal americano Starz, responsável pela série.


“Tivemos a sorte de ter trabalhado com Andy em Spartacus. E descobrimos que o campeão que interpretou na série, também o foi na sua vida”.


Whitfield protagonizou os 13 episódios da primeira temporada de Spartacur, que estreou em 2010, e preparava-se para gravar a segunda parte da série quando lhe foi diagnosticado o linfoma.

 

Andy Whitfield nasceu no Reino Unido, mas viveu grande parte da sua vida na Austrália onde iniciou a carreira de ator em várias séries austraianas como All Saints, The Strip, Packed to the Rafters e McLeod's Daughters.


No cinema estreou em 2007, como protagonista no filme Gabriel. Três anos depois, atuou no longa The Clinic.




Fonte: Fuxico

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais